segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Colégio Pitágoras Meta - 3º ano - Específica para os vestibulares

Crise econômica mundial 2008/2011, Questões políticas envolvendo a Líbia e "Farras em Brasília"



██ Países em recessão oficial (dois trimestres consecutivos)
██ Países em recessão não-oficial (um trimestre)
██ Países com desaceleração econômica de mais de 1,0%
██ Países com desaceleração econômica de mais de 0,5%
██ Países com desaceleração econômica de mais de 0,1%
██ Países com aceleração econômica
(Entre 2007 e 2008, como estimativas de dezembro de 2008 pelo Fundo Monetário Internacional)
██ N/A



Localização geográfica da Líbia





O Banco Mundial anunciou nesta segunda-feira (22/08) que está monitorando a situação polícia na Líbia e está pronto a retomar a colaboração com o país no provável futuro pós-Muammar Kadhafi. "Guiado por nossos sócios, o banco vai reatar com a Líbia logo que possível para ajudarmos na recuperação do país", disse o banco em comunicado.
A instituição de apoio ao desenvolvimento econômico disse que não tem funcionários na Líbia e que está monitorando a situação econômica na região em coordenação com a ONU.
Os rebeldes líbios chegaram neste domingo à capital, Trípoli, após mais de seis meses de combates com as forças leais ao coronel.

Dilma e a crise dos ministérios

Até que enfim, falando sério. De fato, esse governo está enfrentando uma crise política séria. Mas vamos combinar que toda essa estrutura já estava montada desde 2003 e foi a que elegeu o antecessor da Dilma. Temos algumas especulações:
1) Por que, Dilma que é herdeira de todo esse esquema vindo do seu antecessor, resolver ter esse surto ético, moralista?
2) Ela não sabia que fazendo essa faxina, iria desestabilizar o seu governo?
3) Se sabia, porque iniciou essa faxina moralista? Para se cacifar e dizer que é ética e ganhar o apoio popular? Para se desvencilhar de uma vez por todas do seu Criador, sim porque ela sabe que esse esquema é fruto ou resultado dos 8 anos anteriores (e que ela tinha conhecimento).
4) Enfim qual é a da Dilma, uma vez que ela é uma simples funcionária do PT e não tem personalidade política própria?
5) Será que seu objetivo é um voo solo?
6) Raciocinando pelo de forma maquiavélica me vem a questão: será que lula “mandou” ela fazer essa faxina, para ela se desestabilizar e assim ele voltar triunfante em 2014?
7) Para não desestabilizar o País, creio que um dos caminhos seria: ela renunciar alegando problemas de saúde, e dar posse à Michel Temer que aí sim apaziguaria tudo e voltaria tudo ao normal, ao esquema antigo.
Se o Brasil não tivesse votado em uma desconhecida, não estaríamos correndo agora esse risco de uma instabilidade institucional.
http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/2011/08/12/dilma-e-a-crise-dos-ministerios/


Nenhum comentário:

Postar um comentário